Aposentados e pensionistas com direito à devolução de valores descontados de forma indevida começaram a receber, nesta sexta-feira (25), mensagens de orientação por WhatsApp. Os avisos são enviados pelo canal oficial do Governo Federal e têm como objetivo informar sobre os procedimentos para solicitar o ressarcimento.
Mais de um milhão de pessoas devem ser notificadas nesta nova fase, voltada para quem ainda não aderiu ao acordo. A recomendação é que os beneficiários busquem uma agência dos Correios habilitada ou utilizem o aplicativo Meu INSS para confirmar o interesse no reembolso. Não são enviados links nem solicitados dados pessoais.

O pagamento dos valores começou a ser feito nesta quinta-feira (24) aos beneficiários que aderiram até o dia 21 de julho. A devolução ocorre em parcela única. No Piauí, 37.537 pessoas têm direito ao ressarcimento, sendo que 11.112 já aderiram ao acordo, o que representa 29,6% do total.
Em todo o país, mais de 582 mil beneficiários assinaram o termo de adesão, equivalente a 30,4% dos aptos. A adesão pode ser feita até 14 de novembro, sem custo, por meio do aplicativo Meu INSS ou presencialmente nos Correios. Em caso de dúvidas, o atendimento pode ser feito pela Central 135 ou pelo site gov.br/inss.
Dê sua opinião: