Uma tentativa de assalto terminou em tiroteio na tarde desta terça-feira (22), no bairro Parque Alvorada, em Timon. Um dos suspeitos, identificado como Carlos Kauwan Cabral de Araújo, de 22 anos, foi baleado e morreu ainda no local. Um policial penal, que reagiu à abordagem criminosa, também foi atingido, mas foi socorrido com vida.

De acordo com o 47º Batalhão da Polícia Militar, o policial penal que estava de folga e teve a identidade preservada — foi surpreendido por criminosos armados em uma motocicleta. Ao perceber a ação, ele reagiu, dando início a uma intensa troca de tiros.
Carlos Kauwan foi alvejado e morreu no local, caído sobre a motocicleta usada na tentativa de assalto. Outros dois suspeitos, que também participavam da ação criminosa, conseguiram fugir. Populares relataram ter ouvido ao menos seis disparos.
O policial penal foi atingido no rosto e encaminhado ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT), onde segue internado. Segundo a Polícia Militar, o estado de saúde dele é estável e não há risco de morte.
Durante a perícia, os policiais apreenderam um revólver calibre .38, que estava com o suspeito morto. A arma foi entregue à Delegacia de Homicídios de Timon, que ficará responsável pela investigação.
Equipes da PM do 47º e 11º BPM realizam diligências na região para localizar os dois suspeitos foragidos. A área do crime foi isolada para o trabalho da Polícia Científica.
Dê sua opinião: