Uma mulher foi presa na tarde desta terça-feira (29) pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Teresina, acusada de se apropriar da aposentadoria de um idoso. O crime está previsto no Estatuto do Idoso, e o mandado de prisão contra ela havia sido expedido pela Justiça do Piauí em outubro de 2020.
A prisão aconteceu durante uma fiscalização de rotina no km 320 da BR-343, por volta das 16h50. Segundo a PRF, a mulher foi abordada após ser flagrada pilotando uma motocicleta sem capacete e com o veículo com licenciamento vencido.
Durante a checagem nos sistemas, os policiais constataram que havia contra ela um mandado de prisão por apropriação de rendimentos de pessoa idosa, conforme os artigos 102 e 104 da Lei nº 10.741/2003, que rege o Estatuto do Idoso. A pena para esse tipo de crime varia de 1 a 4 anos de reclusão, além de multa.
A motocicleta foi apreendida, e a mulher conduzida à Delegacia de Polícia Civil para as providências legais.
A PRF destacou que a ação faz parte das operações de fiscalização e segurança com foco no cumprimento de mandados judiciais e na proteção da população idosa, que frequentemente é vítima de crimes financeiros por parte de familiares ou pessoas próximas.
Dê sua opinião: