Quinta, 31 de julho de 2025, 14:11
MATAR E ENTERRAR

Suspeito de matar e enterrar jovem é preso em Teresina

Crime foi praticado por pessoas próximas à vítima e teve participação de facção criminosa, diz Polícia Civil.

A Polícia Civil do Piauí prendeu nesta terça-feira (29) o principal suspeito de envolvimento na morte de Acelino Wanderson Pereira Oliveira, de 22 anos. O jovem estava desaparecido desde julho de 2020 e teve o corpo encontrado dias depois enterrado em uma área de mata na zona norte de Teresina. A investigação apontou que ele foi atraído até um imóvel abandonado no Parque Brasil III, onde foi assassinado com golpes e estrangulamento.

De acordo com o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), o corpo da vítima foi ocultado após o crime. Inicialmente deixado em um terreno baldio, foi transportado até o matagal onde foi enterrado, em uma ação planejada para dificultar a localização. O delegado Francisco das Chagas Santos Costa, conhecido como Baretta, informou que o homicídio foi coordenado e teve ligação com uma facção criminosa.

  

Sede do DHPP. Foto: Reprodução.

   

O suspeito preso já estava recolhido na Casa de Custódia de Teresina. O mandado de prisão preventiva foi formalizado e executado no local. Segundo a Polícia Civil, o crime envolveu pessoas próximas à vítima, com divisão de tarefas entre os envolvidos.

A prisão integra uma série de ações da 1ª Delegacia de Homicídios da Capital. Somente neste mês, o setor cumpriu 14 mandados de prisão cautelar relacionados a investigações em andamento na capital piauiense.

Leia Também

Dê sua opinião: