A Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI) deflagrou nesta quinta-feira (31) mais uma etapa da operação Pacto Pela Ordem, com foco na captura de foragidos da Justiça. Ao todo, 20 pessoas com mandados de prisão em aberto foram presas ao longo do mês de julho. Doze foram detidas na ação mais recente, e outras oito em fases anteriores. Os alvos estavam envolvidos em crimes como homicídio, roubo, tráfico de drogas e receptação.
Coordenada pela Diretoria de Inteligência da Polícia Civil e pela Força Estadual Integrada de Segurança Pública (FEISP), a operação teve alcance interestadual. Além da capital Teresina, a Polícia Civil localizou e prendeu investigados que estavam nos estados do Maranhão, Pernambuco e Rio Grande do Norte. Um dos capturados estava foragido desde 2019.
Segundo o delegado Yan Brayner, diretor de Inteligência da Polícia Civil, a operação reforça o compromisso do Estado em garantir que ninguém fique impune. “Essa ação mostra a responsabilidade das forças de segurança em cumprir os mandados expedidos pelo Poder Judiciário piauiense. Seja o crime antigo ou recente, não importa onde o criminoso esteja”, afirmou.
A SSP-PI informou que as ações do Pacto Pela Ordem terão continuidade em todo o estado. A prioridade é retirar de circulação pessoas procuradas por crimes graves, contribuindo para o aumento da segurança da população e para o cumprimento das decisões judiciais.
Dê sua opinião: