Sexta, 01 de agosto de 2025, 16:38
OPERAÇÃO CAPITAL OCULTO

Suspeito de envolvimento na morte da blogueira Samynha Silva é preso novamente

Israel Boanerges havia sido solto em fevereiro e voltou a ser detido durante ação do DENARC em Teresina.

Israel Boanerges Ribeiro de Sousa, suspeito de envolvimento na morte da blogueira Samynha Silva, foi preso nesta quinta-feira (31) durante a Operação Denarc 59 – Capital Oculto, deflagrada pelo Departamento de Repressão ao Narcotráfico (DENARC) em Teresina. Ele é apontado como “disciplina” de uma facção criminosa e investigado por lavagem de dinheiro.

Em fevereiro deste ano, Israel havia deixado a prisão após decisão judicial que substituiu a preventiva por medidas cautelares, como recolhimento domiciliar noturno, proibição de frequentar bares e comparecimento obrigatório aos atos do processo. O Ministério Público foi contra a soltura, alegando riscos à ordem pública, mas a Justiça entendeu que não havia provas suficientes para manter a prisão.

  

Acusado de participar da morte de Samynha é preso em operação contra lavagem de dinheiro Reprodução/ Redes Socias

   

Israel é acusado de ter ordenado o assassinato de Samynha Silva, morta em outubro de 2023 na Avenida João XXIII, em Teresina. Ela foi perseguida por dois homens em uma moto após sair de um clube com amigas e foi baleada ao tentar fugir. Quatro pessoas foram indiciadas pelo crime: Felipe de Sousa Amorim, Raimunda Nonata Vitória da Silva, Davdy Jhorrany Moreira Dourado e Israel.

Na nova fase da investigação, a Polícia Civil aponta Israel como colaborador direto de Alandilson Cardoso, suspeito de comandar o esquema de lavagem de dinheiro e identificado como namorado da vereadora Tatiana Medeiros. A operação cumpriu 76 ordens judiciais em diversos bairros da capital.

Leia Também

Dê sua opinião: