O Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico (DENARC) revelou que o grupo investigado na Operação Capital Oculto movimentou até R$ 102 milhões por meio de lavagem de dinheiro ligada ao tráfico. A ação foi deflagrada na quinta-feira (31) e teve como principal alvo Alandilson Passos, apontado como chefe de facção com atuação no Piauí.
Segundo o delegado Samuel Silveira, as investigações começaram em 2021 e envolvem integrantes do grupo Bonde dos 40. O levantamento identificou R$ 53 milhões em bens e valores diretamente vinculados a pessoas presas ou foragidas, que foram bloqueados pela Justiça.

O inquérito policial possui cerca de 800 páginas e lista 28 pessoas físicas e 9 empresas suspeitas de integrar a rede de lavagem de dinheiro. O grupo utilizava principalmente lojas de revenda de veículos para movimentar os recursos obtidos com a venda de drogas.
Durante a operação, três lojas tiveram as atividades suspensas: Corolla Veículos, Compass Veículos e Extourado Veículos. Mais de 30 automóveis foram apreendidos e levados para o DENARC, onde seguem à disposição das autoridades para análise.
Dê sua opinião: