A Secretaria de Segurança Pública do Piauí deflagrou nesta sexta-feira (1º) a 17ª fase da Operação Rastreados, no município de Piripiri. A ação tem como objetivo principal retirar de circulação veículos com registro de roubo, furto ou com sinais identificadores adulterados.
Equipes da Superintendência de Operações Integradas (SOI) atuam em pontos estratégicos da cidade com abordagens a motocicletas. Durante as fiscalizações, são verificados chassi, motor e demais elementos de identificação veicular, com foco em combater crimes patrimoniais na região.
O delegado Matheus Zanatta, superintendente da SOI, informou que a atuação em Piripiri também busca desarticular rotas de veículos roubados. Ele afirmou ainda que o efetivo será ampliado para garantir a segurança durante o Pirifolia, evento previsto para este fim de semana na cidade.
A operação teve apoio da Polícia Civil, Polícia Militar, Força Estadual Integrada de Segurança Pública (FEISP), Diretoria de Operações de Trânsito (DOT) e Gerência de Operações e Investigações Criminais (GOIC). A SSP reforçou que a operação seguirá em outras cidades do estado.
Dê sua opinião: