Sexta, 01 de agosto de 2025, 16:37
DOCUMENTO FALSO

Mulher é presa ao tentar abrir conta bancária com documento falso em Teresina

Suspeita usava identidade de procuradora federal e receberia R$ 10 mil pelo crime.

Uma mulher foi presa em flagrante na tarde desta quinta-feira (31) dentro de uma agência bancária na Zona Leste de Teresina. Ela tentava abrir uma conta utilizando documentos falsificados em nome de uma procuradora federal do Rio Grande do Sul. A prisão foi realizada pela Polícia Civil após o gerente do banco desconfiar da documentação apresentada.

Segundo o delegado Canabrava, a suspeita é natural de Fortaleza (CE) e teria viajado durante a madrugada para executar a fraude. Ela relatou que foi enviada por um homem conhecido apenas como “Gordo”, que teria prometido o pagamento de R$ 10 mil caso a conta fosse aberta com sucesso. A mulher afirmou que conheceu o suspeito na praia, mas não soube dar mais detalhes.

  

Mulher é presa ao usar identidade falsa. 

   

Durante a abordagem, a mulher alegou ser funcionária da Câmara Municipal de Fortaleza, o que não foi comprovado. A polícia apreendeu o celular dela, que, segundo o delegado, estava com poucos registros, o que pode indicar tentativa de dificultar rastreios. A documentação usada no golpe será periciada e, se confirmada a identidade da procuradora federal, a Polícia Federal poderá assumir o caso.

A suspeita foi levada à Central de Flagrantes de Teresina e vai responder por tentativa de estelionato e uso de documento falso. A Polícia Civil investiga agora outros integrantes do grupo e acredita que a ação faz parte de um esquema maior que atua em outros estados.

Leia Também

Dê sua opinião: