A Polícia Civil do Piauí deflagrou, na manhã desta terça-feira (22), uma operação para desarticular uma organização criminosa no município de Porto. A ação integra o Pacto Pela Ordem, programa da Secretaria de Segurança Pública que visa combater a criminalidade no estado.
Foram cumpridos 11 mandados judiciais, sendo seis de busca e apreensão e cinco de prisão. Os alvos são investigados por envolvimento com tráfico de drogas e atividades ligadas a facções criminosas. As investigações começaram a partir do monitoramento de redes sociais, onde foram identificadas publicações suspeitas.

Cinco pessoas foram presas e levadas para a delegacia de Porto, onde passam pelos procedimentos legais. As diligências continuam com o objetivo de identificar outros possíveis envolvidos.
A operação foi coordenada pela Superintendência de Operações Integradas e contou com apoio da Diretoria de Inteligência, DRACO, Delegacia de Porto, FEISP e das seccionais de Barras e Esperantina. A SSP-PI reforçou o compromisso com ações voltadas ao combate ao crime organizado.
Dê sua opinião: