Sexta, 01 de agosto de 2025, 10:22
LAVAGEM DINHEIRO

Namorado da vereadora Tatiana Medeiros usava empresas para lavar dinheiro do tráfico

Investigação indica que empresas ligadas a Alandilson eram usadas para ocultar valores do tráfico de drogas.

O Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico (DENARC) deflagrou, na manhã desta quinta-feira (31), a Operação Capital Oculto para combater a lavagem de dinheiro ligada a uma facção criminosa com atuação em Teresina. Um dos principais alvos foi Alandilson Passos, preso em Minas Gerais e apontado como líder do grupo. No total, foram cumpridos 76 mandados judiciais, sendo 28 de prisão e 9 de interdição de empresas usadas como fachada.

De acordo com o delegado Samuel Silveira, a operação teve como foco desarticular financeiramente o grupo. “Vários dos presos se passavam por empresários e atuavam diretamente na lavagem de capitais. O objetivo é atingir o patrimônio da facção”, afirmou. Entre os alvos estão duas ex-companheiras de Alandilson, identificadas como Carla Bianca Dilva Lima e Poliana Bezerra da Silva, além de Israel Boanejes, foragido e suspeito de disciplinar o grupo e cometer homicídios.

  

Alandilson Passos Reprodução/ Internet

Durante a operação, equipes cumpriram mandados no condomínio Terras Alphaville, onde o alvo Deivison José Santos Lima, apontado como operador financeiro do grupo, não foi localizado. Também houve buscas na loja do empresário Eliésio Marinho da Silva, acusado de feminicídio em 2023. Segundo o delegado, “as empresas, especialmente revendedoras de veículos, eram usadas para movimentar os lucros do tráfico e esconder o dinheiro ilegal”.

Alandilson Passos está preso desde novembro de 2024, quando foi detido durante a Operação DENARC 84. Ele também foi alvo da segunda fase da Operação Escudo Eleitoral, que resultou na prisão de Tatiana Medeiros, sua companheira. As investigações continuam com foco na identificação de todos os envolvidos no esquema e na recuperação dos recursos obtidos por meio de atividades criminosas.

Leia Também

Dê sua opinião: