Quinta, 31 de julho de 2025, 04:13
PRISÃO DOMICILIAR

Justiça concede domiciliar a grávida presa com droga e por agressão a repórter

Decisão levou em conta estado gestacional e documentos de acompanhamento pré-natal.

A Justiça do Piauí concedeu prisão domiciliar a Girlene Alves de Brito, presa em flagrante com 194 kg de cocaína durante a Operação Boca Fechada, realizada pelo Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico (Denarc), na última quinta-feira (24), no bairro Verde Cap, zona sudeste de Teresina. A droga foi avaliada em aproximadamente R$ 11 milhões.

A decisão foi assinada pelo juiz Ermano Chaves Portela Martins, da Central de Audiência de Custódia de Teresina, na sexta-feira (25). O magistrado atendeu ao pedido da defesa, que apresentou documentos médicos comprovando que Girlene está grávida e realiza acompanhamento pré-natal, conforme determina a legislação.  

Juíz concede prisão domiciliar a grávida que agrediu repórter. Reprodução
   

No momento da prisão, Girlene foi levada pelos policiais até uma viatura e, ao ser abordada por um repórter da TV Meio, agrediu o jornalista Denis Constantino com um golpe no rosto. A agressão causou um corte no supercílio do profissional, que recebeu atendimento imediato da equipe policial no local.

A Operação Boca Fechada foi deflagrada nas primeiras horas da quinta-feira e resultou na apreensão de uma grande quantidade de cocaína em uma residência. A Polícia Civil segue investigando o caso para identificar outros envolvidos no esquema de tráfico.

Leia Também

Dê sua opinião: