Dois servidores da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) de Teresina foram afastados temporariamente de suas funções por decisão da Justiça. Bruno Migliano Pessoa e Daniel Lima Araújo são investigados por envolvimento no cancelamento irregular de 2.419 multas de trânsito entre fevereiro e junho de 2024, durante a gestão do ex-prefeito Dr. Pessoa.
A medida foi determinada pelo juiz Valdemir Ferreira Santos, da Central de Inquéritos de Teresina. Os investigados estão proibidos de acessar qualquer dependência da Strans ou manter contato entre si, inclusive por meios digitais, sob pena de prisão preventiva.
A decisão também prevê o monitoramento eletrônico dos dois servidores. Eles deverão usar tornozeleira eletrônica até a conclusão do inquérito policial ou até nova deliberação da Justiça.
As investigações fazem parte da Operação Reset, deflagrada pela Polícia Civil na quarta-feira (23), por meio do Departamento de Combate à Corrupção (DECCOR). A operação cumpriu quatro mandados de busca e apreensão e um de prisão temporária.
Dê sua opinião: