Quinta, 31 de julho de 2025, 04:14
ROÇA DE MACONHA

DENARC destrói roça com 130 mil pés de maconha e apreende 400 kg da droga no Piauí

Operação conjunta desarticulou área com mais de 130 mil pés de maconha.

Uma operação do Departamento de Repressão ao Narcotráfico (DENARC) do Piauí destruiu, nesta sexta-feira (18), uma plantação com cerca de 130 mil pés de maconha em uma área de aproximadamente cinco hectares, na zona rural do município de Cristino Castro, no Sul do estado.

Durante a ação, as equipes também apreenderam cerca de 400 quilos da droga já colhida, embalada e pronta para distribuição. A operação faz parte do Pacto pela Ordem, programa estadual de combate ao crime organizado.

Forças integradas

Além do DENARC, participaram da operação equipes do Departamento Geral de Operações (DGO), do Batalhão Especial de Policiamento do Interior (BEPI) e do Batalhão de Operações Especiais (BOPE).

Segundo o delegado Samuel Silveira, coordenador do DENARC, o trabalho reforça a atuação do plano estadual de segurança pública:

"Desativamos uma roça de aproximadamente cinco hectares, onde estimamos cerca de 130 mil pés de maconha. Também apreendemos mais de 400 kg da droga já prontos para comercialização", afirmou.

Ninguém foi preso

No local, foram encontrados utensílios agrícolas e equipamentos usados para o cultivo e o processamento da droga. A polícia acredita que havia pessoas na área pouco antes da chegada das equipes, mas ninguém foi preso.

A investigação continua para identificar os responsáveis pela plantação e pelo esquema de distribuição.

Leia Também

Dê sua opinião: