A Polícia Civil prendeu nesta segunda-feira (21) Breno Ronald, suspeito de assassinar Alef Oliveira de Lima, de 23 anos, no bairro Frei Damião, zona Sudeste de Teresina. Segundo o delegado Bruno Ursulino, o crime foi motivado por uma disputa amorosa entre a vítima, o autor e uma mulher com quem ambos se relacionaram.
De acordo com a investigação, antes do homicídio, Breno ateou fogo na moto de Alef, o que fez com que a vítima saísse de casa para tentar apagar o incêndio. Ao se aproximar do veículo, Alef foi surpreendido e atingido por um disparo. O suspeito fugiu do local e já era conhecido da polícia por roubo e ligação com uma facção criminosa.
Durante buscas na última sexta-feira (19), a polícia encontrou celulares roubados na casa do acusado, mas ele conseguiu escapar. A motocicleta usada na ação foi identificada como sendo da mãe de Breno, que permitia que ele utilizasse o veículo. A mulher envolvida na situação já foi ouvida e deverá prestar novo depoimento.
O delegado informou que as investigações continuam para apurar se outras pessoas participaram do crime, já que duas motocicletas foram usadas: uma no incêndio e outra no momento do disparo. A polícia também busca entender melhor o papel da mulher na ocorrência.
Dê sua opinião: