A Justiça realiza nesta quarta-feira (30) a audiência de instrução e julgamento de Maria dos Aflitos da Silva, acusada de envenenar filhos, netos e uma vizinha na cidade de Parnaíba, litoral do Piauí. Ela está presa desde que a polícia concluiu que foi uma das principais envolvidas na morte de vítimas da mesma família entre agosto de 2024 e janeiro de 2025.
A audiência ocorrerá às 11h, na 1ª Vara Criminal de Parnaíba. Inicialmente, também participaria o coacusado Francisco de Assis, mas a defesa pediu avaliação de sanidade mental, e sua presença foi suspensa. Ambos viraram réus após o Ministério Público oferecer denúncia aceita pelo Tribunal de Justiça do Piauí (TJPI) em março deste ano.
Segundo a investigação conduzida pela Polícia Civil, o casal premeditou o envenenamento das vítimas, inclusive com confissões. A polícia concluiu o inquérito em março e os dois foram indiciados por 23 crimes. As acusações incluem homicídios triplamente qualificados, feminicídios, tentativas de homicídio e fraude processual.
Entre as vítimas estão crianças, filhos e netos de Maria dos Aflitos. Parte dos envenenamentos teria ocorrido na noite de Ano Novo, com comida reaproveitada e supostamente contaminada. Cinco pessoas morreram após apresentar sintomas. A audiência de hoje será decisiva para o andamento do processo criminal.
Dê sua opinião: