O médico José Gonçalves Cordeiro Filho está sendo investigado por suspeita de abusar sexualmente dos filhos gêmeos de 7 anos, em Teresina. A denúncia foi registrada pela ex-companheira no dia 1º de novembro de 2024 na Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA). As vítimas relataram os abusos durante sessões de acompanhamento psicológico.
De acordo com o boletim de ocorrência, os crimes teriam ocorrido dentro da casa da família, em um condomínio na Zona Sul da capital. O médico também já havia sido indiciado por outros crimes cometidos contra a ex-companheira, como violência doméstica, injúria, violência psicológica e estelionato.
A mulher afirma que o acusado chegou a trancá-la com os filhos dentro de casa e que os relatos das crianças surgiram após o pai sair de casa em setembro de 2024. Ela também acusa o médico de suspender os medicamentos dos filhos e de impedir o contato com outras pessoas.
Segundo a denúncia, o pai deixou de pagar a escola e o plano de saúde das crianças, que estão fora da rede de ensino desde janeiro de 2025. A Justiça concedeu medida protetiva para mãe e filhos, mas ainda não respondeu aos pedidos de retorno à escola e atendimento médico.
Dê sua opinião: