Mais de 30 carros foram apreendidos em duas revendedoras de veículos durante a Operação Capital Oculto, deflagrada na manhã desta quinta-feira (31) pelo Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico (DENARC). As lojas, localizadas na Avenida Barão de Gurguéia, zona Sul de Teresina, pertencem ao empresário Eliésio Marinho da Silva, preso por suspeita de lavagem de dinheiro para uma facção criminosa. Ele também é acusado de assassinar a esposa no ano passado.
A operação teve como foco desarticular o patrimônio de grupos envolvidos no tráfico de drogas, ligados a Alandilson Cardoso Passos, namorado da vereadora Tatiana Medeiros. Alandilson está preso em Minas Gerais desde novembro de 2024. Segundo o delegado Samuel Silveira, os veículos apreendidos eram utilizados como fachada para movimentação de recursos ilegais, e documentos foram recolhidos para análise.
Ao todo, a ação policial cumpriu 76 mandados judiciais, incluindo 28 de prisão e nove de interdição de empresas. Entre os alvos estão pessoas próximas a Alandilson, como duas ex-companheiras. Um dos mandados foi cumprido em um imóvel de alto padrão, no condomínio Terras Alphaville, onde reside Deivison José Santos Lima, apontado como operador financeiro da facção. Ele não foi localizado e segue foragido.
Alandilson Passos já era alvo da Operação DENARC 84 e também da segunda fase da Operação Escudo Eleitoral, que resultou na prisão da vereadora Tatiana Medeiros. O mandado contra ele foi cumprido na penitenciária onde está detido em Minas Gerais. A Polícia Civil segue com as investigações para localizar outros envolvidos no esquema.
Dê sua opinião: