Rômulo Luís de Sousa Soares e Sávio Ricelli e Silva Monção foram presos nesta quinta-feira (31) pelo Departamento de Repressão ao Narcotráfico (DENARC) e são apontados como suspeitos de envolvimento no assassinato de Jad Rubens Barros de Sousa, de 29 anos. O corpo da vítima foi encontrado em janeiro de 2025, próximo ao rodoanel de Teresina, na região do povoado Cebola, zona Sul da capital.
De acordo com o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Sávio já respondia por tráfico e teria planejado o crime após uma dívida de cerca de R$ 12 mil que Jad acumulou com ele, relacionada ao comércio de cocaína. A investigação aponta ainda que o acusado também tinha ligação com o tráfico de armas.
Jad foi sequestrado junto com a namorada após um baile de reggae em Teresina. Segundo a polícia, o crime teria sido ordenado por uma organização criminosa com atuação interestadual, liderada por uma mulher conhecida por ser companheira de um criminoso investigado no Piauí. A namorada da vítima foi poupada e deixada com familiares, mas teria presenciado o crime antes de ser orientada a retornar para Manaus.
A polícia apura ainda se a arma usada na execução de Jad também teria sido empregada em um duplo homicídio ocorrido no município de Alto Longá no início desta semana. As vítimas do novo caso eram um casal. As investigações seguem em andamento.
Dê sua opinião: