Dois homens foram flagrados descartando lixo, materiais vencidos e produtos de sex shop às margens da BR-316, no KM 27, usando uma caminhonete oficial da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz). O local, entre Teresina e Demerval Lobão, pertence ao governo e abriga um posto fiscal abandonado. A gravação foi feita por uma moradora da região e viralizou nas redes sociais.
Nas imagens, os suspeitos deixam caixas e sacolas contendo revistas, difusores de aroma vencidos e outros itens. Eles não foram identificados. A Sefaz informou que iniciou uma apuração assim que tomou conhecimento do caso e reforçou que o uso inadequado de bens públicos vai contra os princípios da administração pública e os valores da instituição.
Em nota, a Secretaria da Fazenda afirmou que o episódio é isolado e que os responsáveis serão identificados para que medidas sejam aplicadas. O órgão destacou ainda seu compromisso com a ética, transparência e preservação do meio ambiente.
A Secretaria reforça que o descarte irregular não representa sua conduta oficial e que a investigação está em andamento para apurar o caso e punir eventuais envolvidos, reafirmando o respeito ao uso responsável dos recursos públicos.
Dê sua opinião: