Paulo Ferreira Pereira, réu acusado de homicídio qualificado, foi condenado nesta sexta-feira (14) pelo Tribunal do Júri a 29 anos de prisão em regime fechado. O julgamento está relacionado à morte de João Rodrigues Dias Neto, que foi morto a tiros na frente dos filhos em setembro de 2022, em São Raimundo Nonato.
De acordo com a denúncia do Ministério Público do Piauí (MP-PI), Paulo Ferreira foi o autor intelectual do crime. Ele teria planejado o assassinato, contratado o executor, fornecido a arma e feito o pagamento após a execução da vítima. A motivação apontada é vingança, já que João Rodrigues teria se envolvido em um acidente de carro que resultou na morte do pai de Paulo Ferreira, Pedro Pereira Neto, em junho de 2022.

Além do mentor do crime, outras sete pessoas foram indiciadas pelo homicídio qualificado. O processo foi desmembrado, e em maio de 2023, o primeiro réu, Juniel Assis Paes Landim, já havia sido condenado a 29 anos e 2 meses de prisão. Ainda restam quatro réus que deverão ser submetidos a julgamento.
Com base nas provas apresentadas durante a instrução processual, o Tribunal do Júri decidiu pela condenação de Paulo Ferreira Pereira. A pena terá início em regime fechado, conforme a determinação judicial, reforçando a responsabilização pelo assassinato planejado e cometido de forma brutal.

Dê sua opinião: