Segunda, 08 de dezembro de 2025, 09:05
JULGAMENTO

Acusado de matar ex-namorada com 23 golpes de canivete será julgado em Teresina

Decisão da 1ª Vara do Tribunal Popular do Júri de Teresina mantém prisão preventiva e leva réu a julgamento pelo assassinato de Giselle Maria.

O juiz Ronaldo Paiva Nunes, da 1ª Vara do Tribunal Popular do Júri de Teresina, decidiu que Pedro Rocha Pereira e Farias será levado a julgamento pelo assassinato da ex-namorada Giselle Maria Pinheiro Pereira. O crime ocorreu em 5 de abril deste ano, quando a vítima foi atingida por 23 golpes de canivete em um apartamento no conjunto Tancredo Neves.

A prisão preventiva de Pedro Rocha foi decretada um dia após o homicídio e segue em vigor. Durante a audiência de instrução e julgamento, um policial militar relatou que encontrou o acusado e o pai dele no local do crime. Segundo o depoimento, Pedro afirmou que estava separado da vítima, mas foi chamado por ela até o apartamento, onde ocorreu uma discussão que terminou no assassinato.  

Acusado de matar ex-namorada com 23 golpes de canivete será julgado em Teresina. Reprodução/ Redes Sociais
 
 
 

Em seu depoimento, o acusado alegou que os dois mantinham encontros mesmo após o fim do relacionamento. Ele disse que a briga começou após Giselle ver mensagens com outras mulheres em seu celular. De acordo com Pedro, houve uma luta corporal e ele usou um canivete para se defender, negando a intenção de matar.

Na decisão, o juiz destacou que as provas apresentadas não indicam legítima defesa ou exclusão de culpa, motivo pelo qual o caso será julgado pelo Tribunal do Júri. A Justiça manteve a prisão preventiva do réu até o julgamento final.

Leia Também

Dê sua opinião: