Quinta, 31 de julho de 2025, 04:21
TERESINA

Moradores se mobilizam para impedir despejo de mulher com 4 filhos em Teresina

Isabel Vandelene vive no local há 20 anos e denuncia perseguição da família do ex-marido.

Um grupo de mulheres e moradores do bairro Dirceu, na zona Sudeste da capital, realiza um acampamento há quatro dias em frente à casa de Isabel Vandelene de Sousa, mãe de quatro filhos, para tentar impedir o despejo da família. A ação reúne ativistas de diversas organizações sociais.

O protesto é liderado por integrantes da Frente Popular de Mulheres Contra o Feminicídio, da Associação de Mulheres do Itararé, do grupo Mulheres da Guia e por vizinhos da comunidade. Juntos, eles lançaram a campanha #IsabelFica e montaram um sistema de plantão 24 horas no local.

Segundo Ana Cleide do Nascimento, da Frente Popular de Mulheres, Isabel é vítima de perseguição da família do ex-marido desde 2021, quando o denunciou por abuso sexual contra duas filhas. O homem morreu em 2023.

“Ela é uma mulher negra, mãe de quatro filhos, desempregada, vítima de violência doméstica e agora ameaçada de despejo pelo ex-sogro”, afirmou Ana Cleide. “Ela tem provas de que comprou a casa e mora lá há 20 anos.”

  

Zona sudeste 

   

Exigem ação das autoridades

O grupo pede que autoridades e a Defensoria Pública intervenham no caso. Até o momento, a família permanece no imóvel, mas teme uma ação de despejo a qualquer momento.

Isabel, segundo os ativistas, vive em situação de vulnerabilidade extrema e relata abandono por parte do Estado.

Fonte: Com infomrações do Cidade Verde

Leia Também

Dê sua opinião: