Sábado, 02 de agosto de 2025, 06:28
MINHA CASA MNHA VIDA

Governo entrega 132 casas do Minha Casa, Minha Vida em Teresina

Residencial Diuza Gonçalves beneficia famílias da zona Norte; obra estava paralisada desde 2016.

O Governo Federal entregou nesta sexta-feira (1º) um total de 132 unidades habitacionais do Residencial Diuza Gonçalves, localizado no bairro Chapadinha, zona Norte de Teresina. O investimento de R$ 24,8 milhões faz parte do programa Minha Casa, Minha Vida. O ministro Wellington Dias participou da cerimônia representando o presidente Lula (PT), que acompanhou por videoconferência. O evento também contou com a presença do governador Rafael Fonteles (PT) e do prefeito Sílvio Mendes (União Brasil).

Cada moradia entregue possui 50 m² e foi destinada a famílias selecionadas pela União dos Líderes Comunitários de Norte a Sul do Piauí (UlcoNorte). O projeto havia sido interrompido em 2016 e foi retomado após o relançamento do programa habitacional. Durante o evento, Wellington Dias destacou que a entrega das casas garante alívio no orçamento familiar ao eliminar o gasto com aluguel.

  
Programa Minha Casa Minha Vida Foto: Reprodução
 
 
 

O governador Rafael Fonteles afirmou que o programa contribui para a geração de empregos e melhora a qualidade de vida das famílias. Ele também mencionou a recente saída do Brasil do mapa da fome, resultado de políticas sociais retomadas pelo Governo Federal. Segundo Fonteles, a retomada de obras como essa demonstra compromisso com a população mais vulnerável.

O prefeito Sílvio Mendes alertou para o déficit habitacional em Teresina, que atualmente é de cerca de 40 mil moradias. Segundo ele, um esforço conjunto entre governos e parlamentares é necessário para reduzir a demanda. Na última abertura de inscrições, mais de 120 mil famílias demonstraram interesse em programas de habitação no município.

Leia Também

Dê sua opinião: