Técnicos da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) estiveram nesta quarta-feira (23) no estádio Albertão, em Teresina, para avaliar as condições da estrutura com foco em uma possível revitalização. A visita foi realizada a pedido da Federação de Futebol do Piauí (FFP) e incluiu inspeção em áreas como o gramado, catracas, vestiários e o circuito interno de TV.
A iniciativa faz parte de um programa da CBF que busca reformar estádios em parceria com as federações estaduais. Segundo o presidente da FFP, Robert Brown, o Piauí está incluído nesse projeto após conversas com o presidente da CBF, Samir Xaud. A Federação também tem mantido diálogo com a Secretaria de Esportes e o Governo do Estado para viabilizar a reforma do Albertão.

Durante a inspeção, quatro pontos considerados prioritários foram destacados pela equipe técnica: a substituição do gramado, modernização das catracas eletrônicas, melhoria no sistema interno de TV e reforma nos vestiários. A FFP reconhece que o estádio precisa de diversas melhorias e aguarda os próximos passos da CBF.
Ainda não há uma data definida para o início das obras, mas o presidente da FFP convidou Samir Xaud para a final do Campeonato Brasileiro Feminino Série A3, que será disputada no Albertão no dia 16 de agosto. A expectativa é que, durante a visita, o dirigente da CBF possa anunciar mais informações sobre o projeto. O Governo do Estado já sinalizou apoio e aguarda o retorno da entidade nacional para liberar recursos.
Dê sua opinião: