Domingo, 07 de dezembro de 2025, 19:44
DEUS ABENÇOE

Tatiana Medeiros nega acusações, deixa audiência em silêncio e manda recado: “Deus abençoe a todos”

Vereadora prestou depoimento por duas horas e enviou apenas um breve recado pelo TRE-PI.

A vereadora Tatiana Medeiros decidiu não falar com a imprensa após o fim da audiência desta segunda-feira no Tribunal Regional Eleitoral do Piauí. A parlamentar enviou apenas um recado por meio da assessoria do TRE-PI, no qual desejou um feliz Natal e afirmou ter pedido que Deus abençoasse a todos. O depoimento dela durou cerca de duas horas.

Durante a oitiva, Tatiana apresentou um vídeo sobre o Instituto Vamos Juntos, projeto social criado por ela no bairro Poty Velho. A vereadora negou todas as acusações e foi a primeira a ser ouvida no último dia da etapa de depoimentos. Também prestou esclarecimentos o namorado dela, Alandilson Passos, além de outros três réus ligados ao instituto.

  
Vereadora deixa TRE-PI e deseja "Feliz Natal". Reprodução/ Internet
 
 
 

Tatiana responde a acusações de lavagem de dinheiro, corrupção eleitoral, falsidade ideológica, peculato e associação criminosa. De acordo com a investigação da Polícia Federal, o projeto social teria sido usado para movimentar recursos de origem ilegal e para repassar valores em troca de votos nas eleições municipais de 2024. Na casa da parlamentar e na sede do instituto foram apreendidas listas com dados de eleitores e registros de transferências via PIX.

Na audiência desta segunda, o TRE-PI ouviu ex-funcionários e pessoas atendidas pelo Instituto Vamos Juntos. Alguns negaram irregularidades, enquanto outros disseram ter recebido dinheiro para votar na vereadora no último pleito. Tatiana foi presa em abril, três meses após assumir o mandato na Câmara Municipal, e atualmente cumpre prisão domiciliar.

Leia Também

Dê sua opinião: