MDB e PSD/Georgiano Neto, adotaram um tom de conciliação após rumores de que a “fusão cruzada” entre MDB e PSD estaria ameaçada. A especulação ganhou força depois que deputados e suplentes do MDB receberam convites de outras siglas e passaram a avaliar positivamente uma possível saída do partido.
A movimentação gerou reação dentro do PSD, já que Georgiano, embora filiado ao MDB dentro do acordo cruzado, comanda politicamente o PSD e tem candidatos ligados a ele diretamente no MDB. Nos bastidores, foi atribuída a ele uma declaração de que, caso parlamentares do MDB deixassem a chapa, seu grupo formaria uma chapa própria pelo PSD.
Ao comentar o episódio, Georgiano negou publicamente qualquer intenção de romper com o MDB.

“Não houve, da minha parte, nenhuma declaração pública sobre o PSD montar chapa em separado. Essa questão está pacificada no PSD há muito tempo e, depois de hoje, essa parceria se renova e se fortalece”, afirmou.
Questionado se manteria a possibilidade de o PSD montar uma chapa independente caso deputados do MDB realmente desistam da composição, o parlamentar desconversou, mas reiterou que o esforço agora será para manter unidade.
“Nós vamos somar forças para não ter dissidência”, declarou.

Dê sua opinião: