Quinta, 31 de julho de 2025, 04:20
MANDATO

De prefeito a senador e agora deputado: Elmano Férrer destaca trajetória pública

O retorno ao Congresso Nacional foi confirmado por Elmano em entrevista ao Central Piauí.

Com o afastamento temporário do deputado federal Júlio Arcoverde (PP), previsto para agosto, o ex-senador e ex-prefeito de Teresina, Elmano Férrer (PP), deve reassumir uma cadeira na Câmara dos Deputados por um período de 120 dias. O retorno ao Congresso Nacional foi confirmado por Elmano em entrevista ao Central Piauí, onde ele destacou a articulação interna do Progressistas e o gesto político de Arcoverde, que se afastará por motivos particulares.

  
Elmano Ferrer. 
 
 
 

“Estamos nessa expectativa de retorno. É um entendimento do partido, sob a liderança do senador Ciro Nogueira e do presidente estadual Joel Rodrigues, além da grandeza do deputado Júlio Arcoverde em abrir espaço nesse momento”, disse Férrer.

Embora o novo mandato seja temporário, o político de 82 anos com uma longa trajetória na vida pública afirma que pretende aproveitar o período para continuar defendendo os interesses do Piauí. “É um espaço de tempo curto, mas queremos dar continuidade à atuação do deputado Júlio e também destravar alguns projetos que ainda tramitam no Congresso desde o meu tempo no Senado”, destacou.

Obras estruturantes em pauta

Entre as prioridades de Elmano está a busca por avanços em obras de infraestrutura urbana, especialmente em Teresina. Ele cita como exemplo o contorno rodoviário da capital, executado em parceria com o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT).

“São projetos importantes para o desenvolvimento urbano da cidade. Vamos continuar trabalhando junto ao governo federal, ao governo do estado e à prefeitura de Teresina. Estamos unidos por causas maiores, independentemente de questões partidárias”, frisou.

Sem acordos para novo mandato

Questionado sobre rumores de que poderia estender sua permanência na Câmara com eventual afastamento do deputado Átila Filho (PP), Elmano negou qualquer tratativa nesse sentido.

“Não existe nenhum entendimento nesse momento. É apenas especulação. Vamos cumprir esses quatro meses com o foco no trabalho”, assegurou.

“Vitalidade continua a mesma”, afirma

Apesar da idade avançada, Elmano garantiu estar em plena saúde e com disposição para o desafio. “Estou com muita energia, com vontade de servir. Sempre gostei de trabalhar. Tenho orgulho da minha trajetória como servidor público, prefeito de Teresina e senador. Continuo com o mesmo espírito. Digo sempre que vou morrer trabalhando”, afirmou, em tom bem-humorado.

Leia Também

Dê sua opinião: