A Justiça Eleitoral do Piauí inicia, na segunda-feira (24), a audiência de instrução que vai ouvir a vereadora Tatiana Medeiros (PSB), presa desde abril por suspeita de crime eleitoral. A sessão deve ser a mais longa já registrada no estado, com previsão de mais de 15 horas de duração diária até sexta-feira (28). No total, 112 pessoas foram intimadas para comparecer ao Fórum Eleitoral, na zona Sul de Teresina.
A programação prevê oitiva de testemunhas do Ministério Público na segunda-feira, seguida pelas testemunhas de defesa entre terça e quinta. Na sexta, serão ouvidos os nove acusados, incluindo Tatiana, seu namorado, familiares e outras pessoas apontadas pela investigação. Eles respondem por falsidade ideológica, lavagem de dinheiro, ocultação de bens e participação em organização criminosa.

A audiência será presidida pela juíza Júnia Feitosa, da 1ª Vara Eleitoral, acompanhada de dois juízes designados pelo TRE. O Ministério Público Estadual também contará com um colegiado de apoio ao promotor João Castro Filho. O processo está sob responsabilidade da 98ª Zona Eleitoral, após a juíza titular do setor, Gláucia Macedo, ter se afastado por foro íntimo.
Por motivo de segurança, o acesso ao auditório será limitado e exige cadastro prévio. O espaço foi organizado em formato de “U”, com juízes ao centro, promotores à direita e advogados à esquerda. A audiência não será transmitida online, e o local contará com reforço de equipes das Polícias Penal e Militar, além do apoio de setores do TRE, TRT e Strans.

Dê sua opinião: