A mãe de dois adolescentes acusa o prefeito de Alegrete do Piauí, Márcio Willian Maia Alencar (PT), conhecido como Marcinho, de agredir e ameaçar seus filhos no último sábado (1º). Segundo o boletim de ocorrência registrado na Delegacia de Polícia Civil de Fronteiras, o caso começou após uma discussão em um bar na localidade Alegrete Velho, zona rural do município.
Em vídeo gravado nesta segunda-feira (3), Eva Francisca da Conceição relatou, emocionada, os momentos de medo que viveu. Ela afirmou que o prefeito invadiu a chácara da família duas vezes, entre 17h e 20h, armado e acompanhado de outros homens. Durante as invasões, o gestor teria ameaçado matar os adolescentes, que conseguiram fugir para uma área de mata.

Parte da ação foi filmada pela mãe e entregue à polícia como prova. Eva contou que, desde o ocorrido, a família vive sob medo e sem tranquilidade. “Eu não durmo, não como, só quero justiça”, declarou. A mulher também voltou à delegacia nesta segunda (3) para apresentar novas informações e aguarda providências das autoridades.
O prefeito Márcio Willian Maia Alencar negou as acusações e disse ter agido “no calor da emoção”. O Partido dos Trabalhadores do Piauí (PT) repudiou o episódio e informou que o caso será analisado pela Executiva Estadual. A Polícia Civil segue investigando a denúncia.

Dê sua opinião: