Segunda, 08 de dezembro de 2025, 09:05
JULGAMENTO

Homem acusado de mandar matar pai diante das filhas vai a júri no Piauí

Família afirma que provas apontam Paulo Ferreira como mandante do crime.

A Justiça do Piauí realiza nesta sexta-feira (14) o julgamento de Paulo Ferreira Pereira, acusado de ordenar o assassinato de João Rodrigues Dias Neto, ocorrido em setembro de 2022. Segundo a investigação, Paulo teria pago R$ 1,5 mil a Juniel Assis Paes Landim para matar a vítima, que foi executada enquanto buscava as duas filhas na escola. As crianças presenciaram todo o crime.

A irmã da vereadora Valdenica Costa, viúva da vítima, informou que a família espera a condenação do réu. “Esperamos que ele seja condenado ao crime, pois todas as provas confirmam que ele foi realmente o mandante”, afirmou Valdecia Costa. A família acompanha o julgamento no Fórum de São Raimundo Nonato.

 

Mandante de morte diante das filhas vai a júri no Piauí. Reprodução/ Redes Sociais
   

Na manhã desta sexta-feira, foram ouvidas a viúva e três testemunhas. O julgamento começou por volta das 9h e não tem previsão de encerramento. Seis pessoas foram denunciadas por participação no crime, entre elas dois irmãos de Paulo, mas os julgamentos foram separados. Em maio deste ano, Juniel Assis Paes Landim foi condenado a 29 anos e dois meses de prisão pelo Tribunal do Júri.

João Rodrigues foi morto a tiros na manhã de 13 de setembro de 2022, na frente das filhas, no Centro da cidade. Imagens de segurança registraram o momento em que o atirador o surpreende em uma rua e dispara contra ele. A vítima e a filha mais nova caíram após os tiros, enquanto a mais velha tentou socorrê-los. As duas crianças não ficaram feridas.

Leia Também

Dê sua opinião: