A Arquidiocese de Teresina divulgou, neste sábado (22), a lista oficial de transferências e nomeações de padres que passam a valer a partir de 2026. O anúncio, feito pelo arcebispo Dom Juarez Marques, envolve paróquias da capital e de cidades do interior do Piauí. As primeiras posses estão previstas para ocorrer na primeira semana de fevereiro.
De acordo com a Arquidiocese, o processo é realizado todos os anos e tem o objetivo de fortalecer a organização pastoral e garantir a continuidade das atividades religiosas. A instituição informou ainda que as mudanças ajudam a dinamizar a missão evangelizadora nas comunidades e agradeceu aos padres pela disposição em assumir novas funções.

As alterações incluem nomeações para párocos, vigários paroquiais, administradores paroquiais e assistentes presbiterais. Mais de 20 paróquias receberão novos líderes religiosos ao longo do primeiro semestre, com datas de posse ou apresentação programadas até março.
Entre as principais mudanças estão as transferências dos padres Fábio Carvalho Fernandes, que assume a Paróquia Santa Luzia no Promorar, e Arthur Kaôoma Amaral de França, que irá para a Paróquia São José, em Inhuma. Também integram a lista o Pe. Igor Fontenele Vieira, o Pe. Damião Luz Rocha, o Pe. Antônio Barbosa Ferreira, o Pe. Darlei Ferreira dos Santos e outros que passam a assumir novas responsabilidades em diferentes regiões do estado.

Dê sua opinião: