Depois da ida do ex-governador Wilson Martins para o PSD, seu nome ainda é ventilado dentro do PT como possível candidato à Câmara Federal em 2026. O pré-candidato Zé Santana, atual secretário do Trabalho e nome do PT para deputado federal, disse à imprensa que está otimista com o retorno de Wilsão ao partido, e que a articulação teria o dedo do ministro Wellington Dias, padrinho político e cacique da sigla.

Cético com a informação, este colunista foi direto à fonte e perguntou ao ex-governador: “E aí, volta ou não volta? Estão dizendo que o senhor vai ficar no PT mesmo.”
Para surpresa de zero pessoas, a resposta veio curta e grossa:
“De novo isso? Sem sentido algum.”
Nas contas de Wilson, é mais viável se eleger pelo PSD. O ex-governador aposta na força da sigla, que terá dois candidatos, cotados a seram os mais votados em 2026: Castro Neto e Georgiano Neto, este último, inclusive, já prometeu toda a estrutura para viabilizar sua candidatura (Além de outras promessas).
Outro ponto pesa na decisão: o convite. Wilson Martins é amigo pessoal de Gilberto Kassab, presidente nacional do PSD, e foi o próprio Kassab quem o chamou para disputar a Câmara pelo partido.

Dê sua opinião: