A defesa da vereadora Nalvinha Melo (PDT) informou que os cerca de R$ 500 mil sacados em uma agência bancária em Piripiri (PI) tinham como destino a compra de um imóvel residencial. A parlamentar foi presa em flagrante durante uma operação que investiga suspeitas de lavagem de dinheiro.
Segundo a advogada Carolina Cavalcante, o valor possui origem considerada lícita e a movimentação financeira será explicada ao longo do processo. Ela afirma que o saque em espécie não configura crime, por si só, dentro da legislação brasileira.

A vereadora foi detida na quarta-feira (24) e liberada no dia seguinte após decisão da Justiça, mediante pagamento de fiança de R$ 20 mil. O juiz responsável entendeu que não havia elementos suficientes para manter a prisão preventiva no momento.
Com a liberdade provisória, Nalvinha Melo deverá cumprir medidas cautelares, como comparecer periodicamente à Justiça e não deixar a comarca sem autorização. O caso segue em investigação para apurar a origem dos valores e possíveis irregularidades financeiras.

Dê sua opinião: