A noite de sexta-feira (7) foi de festa no Ginásio Verdão, em Teresina. O Atlético Piauiense venceu a Chapecoense por 6 a 2 no jogo de ida das semifinais do Campeonato Brasileiro de Futsal e deu um passo importante rumo à final da competição.
O confronto começou equilibrado. Nardinho deu o passe para Romarinho abrir o placar, mas a Chapecoense virou com gols de Kassula e João Seco. O Atlético reagiu com Gabriel, empatando em 2 a 2, e quase marcou o terceiro antes do intervalo, em finalização de Fernandinho que foi salva em cima da linha.

Na volta do segundo tempo, o Atlético assumiu o controle da partida. Nardinho colocou o time novamente na frente e, logo depois, Jé ampliou. O jogo ficou tenso com as expulsões de Maranhão, Luan (do CAP) e Jefe Seco, mas mesmo após o equilíbrio ser restabelecido em quadra, o time piauiense ainda marcou mais duas vezes com Pesk e Crystian.
Com o resultado, o Atlético Piauiense joga por um empate no confronto de volta, marcado para o dia 14 de novembro, em Chapecó (SC). A Chapecoense precisa vencer para levar o jogo à prorrogação e seguir com chances de disputar o título nacional.

Dê sua opinião: