Motoristas que passam pelo viaduto da Avenida Miguel Rosa, na zona Sul de Teresina, deverão seguir novas regras a partir de segunda-feira (17). A medida foi anunciada após relatório do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Piauí (CREA-PI) identificar falhas estruturais no elevado.
De acordo com a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans), carros de passeio deverão reduzir a velocidade ao cruzar o viaduto. Caminhões e demais veículos de carga serão orientados a usar as vias inferiores para evitar esforços adicionais na estrutura.

O CREA-PI apontou um desnível de aproximadamente 13 centímetros na pista que liga a Avenida Professor Wall Ferraz à Miguel Rosa. O presidente do órgão, Hércules Medeiros, afirmou que a recomendação é limitar a velocidade e restringir o tráfego de veículos pesados, e que a interdição total pode ser necessária caso não haja condições de segurança.
O presidente informou ainda que o CREA-PI se reuniu com a Superintendência de Desenvolvimento Urbano Sul para discutir outras medidas. O viaduto, construído pelo DER, teve obras iniciadas em 2018, paralisadas em 2020 e concluídas apenas em 2022..

Dê sua opinião: