A Receita Federal paga nesta sexta-feira (28) o lote de restituições destinado a contribuintes que estavam na malha fina e regularizaram pendências. O pagamento também inclui valores de anos anteriores que ainda aguardavam liberação. Ao todo, 214.310 pessoas devem receber R$ 494,09 milhões.
Segundo a Receita, R$ 296,95 milhões serão destinados ao grupo com prioridade legal. Entre eles estão idosos, pessoas com deficiência ou doença grave, trabalhadores do magistério e contribuintes acima de 80 anos. Também integram a lista prioritária mais de 138 mil pessoas que usaram a declaração pré-preenchida ou escolheram receber via Pix.

Além do público prioritário, 30.867 contribuintes que corrigiram a declaração e deixaram a malha fina também serão reembolsados. A consulta aos valores pode ser feita no site da Receita, na área “Meu Imposto de Renda”, ou pelo aplicativo disponível para celulares e tablets.
Os depósitos serão realizados na conta ou chave Pix informada pelo contribuinte. Caso o crédito não seja concluído, o valor ficará disponível no Banco do Brasil por até um ano. Depois desse prazo, o resgate deverá ser solicitado pelo Portal e-CAC, na área destinada a restituições não resgatadas

Dê sua opinião: