O município de Rio Bonito do Iguaçu, no Centro-Sul do Paraná, foi atingido na tarde desta sexta-feira (7) por fortes ventos que causaram destruição em grande parte da cidade. De acordo com a Defesa Civil estadual, quatro pessoas morreram e 432 ficaram feridas. As equipes de resgate atuam desde o fim da tarde para atender vítimas e conter os danos provocados pela ventania.
Equipes da Defesa Civil, Corpo de Bombeiros Militar, Polícia Militar e Secretaria de Saúde foram mobilizadas para a região, que está em situação de emergência. O governo estadual informou que outros órgãos municipais também participam das ações de socorro e monitoramento.

Segundo levantamento inicial, mais de 50% da área urbana foi afetada. Casas, comércios e prédios públicos tiveram telhados arrancados e estruturas comprometidas. Há registros de ruas bloqueadas, postes caídos e interrupção no fornecimento de energia elétrica. Cerca de 10 mil pessoas foram impactadas pela tempestade, 28 estão desabrigadas e 1.000 desalojadas.
Os desabrigados foram levados para abrigos em Laranjeiras do Sul, cidade vizinha. O governo do Paraná informou que os trabalhos de atendimento continuam e que será feito um levantamento detalhado dos prejuízos. Outras cidades da região, como Quedas do Iguaçu, Espigão Alto do Iguaçu e Foz do Iguaçu, também registraram destelhamentos, quedas de árvores e falta de energia.

Dê sua opinião: