Nos bastidores da política em Picos, interlocutores da Coluna garantem que o deputado estadual Aldo Gil (Progressistas) deve oficializar apoio projeto de reeleição do presidente da Assembleia Legislativa, Severo Eulálio (MDB), nas eleições de 2026. As tratativas já estariam em estágio avançado.

O Progressistas já trabalhava com o cenário de que Aldo não disputaria a reeleição. Porém, o prejuízo será maior: além de ficar fora da chapa de estaduais, o parlamentar não deve apoiar nenhum nome da própria sigla, e ainda vai reforçar um candidato governista.
O deputado Progressista assegurou a este colunista que não abre mão de seus colégios eleitorais nem das lideranças do Sul do estado. Em 2022, vale lembrar, o parlamentar foi eleito com 29.600 votos, e eles continuam muito bem guardados.
Sobre a articulação com o presidente da Assembleia, Aldo Gil preferiu o silêncio. Não respondeu mensagens e tampouco atendeu às ligações para comentar a articulação.
Ouvido pela coluna, Severo Eulálio afirma que, até o momento, só está confirmado o apoio da ex-deputada Belê, do grupo político de Gil Paraibano. Sobre Aldo, Severo foi econômico: disse que não há nada oficial, mas destacou que gostaria de contar com o deputado.
Líderes do MDB e do Progressistas afirmam a este colunista que o acordo está “quase selado”. (À conferir).

Dê sua opinião: